Feeds RSS
Feeds RSS

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Equipa da ECVSC conquista 3º lugar no desafio ELP interativo!


Depois do desafio lançado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro e recebido com entusiasmo pela Educação para a Saúde e pelas cinco equipas organizadas na nossa escola (cada uma constituída por 5 elementos em regime de anonimato), os vencedores e os respetivos prémios foram anunciados na sessão solene que aconteceu no dia 7 de Abril de 2014. Para além do conhecimento, da experiência, da possibilidade de ver ilustrado e publicado o seu trabalho, da certificação de todas as participações, foi anunciado na sessão que as equipas que ficaram em 1º, 2º ou 3º lugar, vão ter a oportunidade de fazer um workshop no Laboratório de Investigação Pedagógico da LPCC-NRN. 





Aqui fica o testemunho de participação de alguns membros da equipa vencedora:

A sessão solene de entrega de prémios do concurso ELP interativo aconteceu dia 7 de Abril, no edifício da Liga Portuguesa contra o cancro, no Porto, e  contou com a presença do Dr. Vítor Veloso. O concurso ELP (escrever, ler, prevenir) interativo decorreu ao longo de três semanas do mês de Janeiro e teve como principal objetivo o incentivo à prevenção do cancro do colo do útero, através da escrita livre de histórias. No concurso que envolveu Portugal continental e a ilha da Madeira destacou-se um grupo da Didáxis V. S. Cosme, conquistando o 3º lugar. Os membros deste (Manuel Marques (11.1), Liliana Leite (11.2), Margarida Mellot (9.8), Ana Catarina Torres (11.1) e Catarina Silva (11.1)) estão bastante satisfeitos com o resultado e certamente beneficiarão com seu prémio: uma sessão no laboratório de investigação no edifício da Liga Portuguesa contra o cancro.
Os elementos aqui referidos felicitam aqueles que deram início a tal iniciativa, que é empreendedora e pedagógica. Pretendem participar em iniciativas semelhantes a esta assim como incentivar outros a fazê-lo, uma vez que a participação no concurso ELP foi excelente; em geral, os conhecimentos adquiridos foram substancialmente superiores no que diz respeito ao Cancro do Colo do Útero, medidas de prevenção, tratamentos e outros.
Para rematar, e com o objetivo de promover a partilha, as histórias vencedoras e outras que serão devidamente seleccionadas poderão vir a ser incluídas num livro dedicado à sensibilização do cancro do colo do útero.


Autores: Ana Catarina Torres (11.1), Catarina Silva (11.1), Manuel Marques (11.1)


0 comentários:

Postar um comentário